Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

28 de março de 2012

A sacanica capta tudo!


Enquanto lavava a loiça ia seguindo os passos da piolha pela janela... andava na relva a cortar flores... de repende vê que a avó se aproxima do portão da nossa casa, começa a correr em direção à porta da entrada, entra apressada, fecha a porta e fica a empurrá-la para impedir que a avó entre... fiquei boquiaberta a olhar para tal ato... “então, estás a fechar a porta à avó porquê???” ela lança-me um breve olhar e vai a correr pró quarto...
 “ela correu pra me fechar a porta... ela correu pra me fechar a porta” repete a minha mãe ainda incredula... “ela não gosta mesmo de pessoas”, diz ela...

Pois, pois... infelizmente acho é que ela dispensa as visitas da "pessoa avó" (não estou a vê-la a fazer o mesmo à tia Carla ou ao padrinho por exemplo).

A minha mãe trata-a muito bem, mas não é uma avó galinha que deixa fazer tudo, e quando vem cá a casa costuma criticar o que faço e como faço... até já disse várias vezes que não percebe como é que eu consigo estar a brincar com a minha filha com tudo por fazer... (tem panca cas limpezas)

...e como a neta não é surda!!! Pimba!!!


2 comentários:

  1. Ehehehe! Eles têm mesmo um radar especial. Já a minha cunhada (que sempre criticou o comportamento do meu filho, nunca foi carinhosa com ele nem nunca brincou com ele) também diz que ele não liga às pessoas. No outro dia, quando entrou uma amiga minha que ele adora, agarrou-se a ela aos beijos, deu saltos de alegria! E ela ficou muito admirada! Ora eu disse: "Sabes, é que ele afinal liga a algumas pessoas. As pessoas que se sabem ligar a ele e o conquistam". :)

    ResponderEliminar
  2. eu acho que eles são muito sensiveis. Com o meu filho acontece o mesmo, chega a ter adoração com certas pessoas especialmente com a prima de 6 anos! é mesmo uma paixão!!
    Bjs
    Catarina

    ResponderEliminar