Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

16 de março de 2012

Os brincos novos

A minha filha gosta muito de pulseiras, colares e ganchinhos pró cabelo e tem-nos guardados numa caixinha.
Ontem vi uns brinquinhos pequeninos da hello kitty e comprei-os. À noite quando cheguei a casa disse-lhe "olha princesa a mãe tem uns brinquinhos novos pra ti", quando ouviu "brinquinhos" lembrou-se da caixa da bijutaria e lá foi a correr ao quarto buscá-la. Chegou à sala pousou-a no sofá e começou a enfiar TUDO como faz sempre, vou ao pé dela e digo "olha que lindos os brinquinhos novos" "olha os brinquinhos novos", repeti isto umas 10 vezes, mas ela não desviou o olhar uma única vez, só quando a caixa ficou vazia é que olhou para mim, mas de relance, e foi toda contente correr à volta da mesa com a cascalhada toda ao penduro... só passado um pedaço é que os consegui mostrar e experimentá-los...

Quando ela está com a tenção focada numa coisa não consegue (ou não quer) captar mais nada, é como se tudo à volta desaparecesse e isso mete-me uma confusão danada...



1 comentário:

  1. Olá! A sua princesa é muito linda!! Pois deixe-me dizer-lhe que a minha filha (que é mais ou menos da idade da sua) também tem esses "alheamentos" ou "audição seletiva" como gosto de lhe chamar!!! Há crianças que ficam tão concentradas em algo que gostam que parece que bloqueam e não ouvem nem vêm mais nada!!! A sua menina ainda é muito pequenina, o síndrome de asperger - se não me falha a memória - só se diagnostica a partir dos 3 anos de idade. Pode ser realmente uma situação de asperger mas pode não ser!!! Seja como for é uma benção ser tão perfeitinha e linda! Força e sempre em frente, encarando a vida com otimismo!!1

    ResponderEliminar