Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

23 de março de 2012

Desenho de família

No Dia do Pai, como ele não pôde ir à escolinha, fui eu a convidada a fazer um desenho com a piolha no placard dedicado ao dia... sem grandes ideias no momento, lá acabei por desenhar a mão dela no papel e ao lado fizemos três bonequinhos - à medida que iamos desenhando eu ia dizendo "este é o pai, esta é a Tatiana e esta é a mãe, a mãe tem cabelo grande... e a Tatiana tem cabelo pequenino"...
Agora, quando a vou buscar ela corre logo para o placard e aponta para o desenho de família, "pai", "mãe" diz ela, depois pergunto onde está ela e ela aponta para o bonequinho pequenino :-)
Ando a puxar por ela a ver se começa a dizer o nome dela ou o "eu"...
Ela identifica bem as pessoas que conhece em fotografias e também aponta para ela própria quando lhe perguntamos onde está ela!

1 comentário: