Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

17 de abril de 2013

Últimas (3 anos+4 meses)

Quando está a comer qualquer coisa:
ela - áááááááh é BOM!!!

A caminho do supermercado:
ela - olha mãe a casa está toda destruída!
(referindo-se a uma casa em ruínas)

No supermercado uma colega pergunta-lhe como se chama:
ela - Tatiána ijabeu onssabes toies
(disse o nome completo!!!)
Quantos anos tens?
ela - tês

À entrada para o shopping tiro um pequeno autocolante da carteira (uma das minhas medidas "anti-lost") e colo-lhe na camisola, segue-se a ladainha:
- aqui tem o número de telefone da mãe, não tires, se não souberes onde eu estou pedes que liguem pra mim assim: liga pá minha mãe!- que eu digo "Tou, vou já aí buscá-la"!
- Tú andas sempre a correr, não ficas à minha beira e podes perdes-te - pois é! - E se eu não te encontrar choro muito!!!
(depois do passeio - ao entrar pró carro)
ela - já pódo tiar o telhexone!
(Que alívio!!! Fiquei com a certeza que ela entende, apesar de parecer que falo sempre pró boneco!)





7 comentários:

  1. Tanta evolução esta a ficar mt crescida a Tatiana...beijinhos as duas

    ResponderEliminar
  2. Há já algum tempo que não comento mas tenho acompanhado sempre o teu blog e acho que a tua menina tem evoluído de forma fantástica e a um ritmo incrível. O raciocínio, a perspicácia e a construção de frases estão maravilhosas. Acho que tens mesmo muitos motivos para estares feliz com os progressos da Tatiana. E ela é ainda tão novinha... tem ainda tanto para evoluir... e cá estaremos para compartilhar essas vitórias.

    Beijinhos para as duas,

    Angel Mum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade L.
      Estou muito, mas muito feliz!
      Ela tem-se saído com cada uma :) quase sempre são frases que lhe disse enquanto assistíamos desenhos animados - como "olha a casa está toda destruída" eu disse-lhe isso quando vimos o Tom e Jerry e eles destruíram a casa da dona e também no Lilo e Stitch quando a explosão destruiu a casa da Lilo. Ela repara imenso nas coisas que tenham de alguma forma a ver com o que vê nos desenhos e o bom é que depois encaixa bastante bem o que ouve!

      Eliminar
  3. Acompanhar e proncipalmente relacionar as situações com a realidade, é uma grande vitória.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fico tão feliz por ver estes lindos comentários dão-nos alegrias e esperanças
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá,ela está uma maravilha.

    Bjinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar