Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

10 de abril de 2013

Coisinha irritante!

Ontem, depois da terapia, fui ao supermercado com a princesa, agora já não é uma "missão impossível" fazer compras com ela, já anda menos elétrica, já me ouve mais e até me ajuda a por as compras no carrinho - só tenho que evitar o corredor dos chocolates... senão é um sem fim de " mãe queo ete"... "ete é bom hummm"... "ete é deixioso"... e a enfiar pó carrinho!!!
Ontem encontrei uma antiga colega de trabalho que se meteu com ela, achei piada porque a piolha olhava pra ela fugazmente e metia a cabeça dentro do meu casaco como se estivesse com vergonha - tudo muito normal.
Fomos buscar sardinhas - "queo peixinhos" nunca falha, ela adora!!!
A coisa só descambou quando fomos buscar queijo fatiado...
ela - "mãe queo queijo"
- está bem mas temos que pagar primeiro!
ela - "QUEO QUEIJO, QUEO QUEIJO, QUEO QUEIJO... (não repito mais pra não vos enjoar...mas a coisa continuou por muito tempo...)
Já na caixa:
la - "QUEO QUEIJO, QUEO QUEIJO, QUEO QUEIJO...
(a funcionária lá passou o queijo à frente tal era o pranto...)
Enquanto metia as compras na mala comeu três fatias... entro no carro:
ela - mãe queo queijo
- óh amor o queijo ficou na mala! Em casa dou-te mais (pra ver se esquecia, senão depois não ia querer comer a sopa)
ela - queo queijo, QUEO QUEIJO, QUEO QUEIJO...
- ESTÁ BEM CHATA! PÁRO ALÍ Á FRENTE E VOU À MALA BUSCAR!
ela - QUEO QUEIJO, QUEO QUEIJO, QUEO QUEIJO...
- TATIANA JÁ OUVI, CALMA!!!
ela - queo queijo!!!
...
...
...

xiça que a minha vontade era dar-lhe uma palmada...

5 comentários:

  1. Olá, compreendo bem o que é isso. Já é muito fácil ir com a minha pequena às compras ou mesmo visitar lojas. Na dos brinquedos ela até mexe mas depois mandamos arrumar e ela lá vai pousar, sim uma maravilha da terapia, a pequena já arruma as coisas dela, pode brincar mas antes de ir dormir lá vai ela arrumar. Para mim foi das melhores coisas dos últimos tempos, mas às vezes ainda é normal fazer uma cena como essa e por isso há coisas que ainda evito. Mas é mesmo irritante e se tem que esperar uma bocado não para com o mama mama mama mama mama, mesmo eu dizendo para ela ter calma. Ainda são essas cenas que mais me irritam, mas acho que não é assim tão fora do normal, a minha sobrinha faz o mesmo.... Mas há-ja paciência....

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois, cá em casa as palavras "espera" e "já vai" também não fazem parte do léxico... é preciso uma pachorra...
    bj

    ResponderEliminar
  3. Tatiana! Só te digo: tal e qual!! O meu faz exactamente o mesmo em várias situações. A ultima que me fez foi, ao sair do parque infantil e a entrar para o carro "Quero água" e eu ´"não tenho, tens de esperar, bebes em casa." Foi até casa a dizer "quero agua"!!! Andamos a trabalhar isso na escola e em em casa, a saber esperar. Não sei se é tipico ou não....
    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Pois a minha detesta esperar, e só a simples palavra "espera" dá-lhe crises.... que paciência....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Paciência,Paciência,Paciência...
    Não desarmam, enquanto não conseguem...
    beijinhos

    ResponderEliminar