Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

2 de abril de 2013

Consulta de desenvolvimento...

...uma "des-cooperação"...
a piolha estava completamente distante, não fez nada de nada...
só no final e com a promessa de irmos embora aceitou dizer o nome, mas sem olhar sequer prá médica...

Marcada consulta para oftalmologia, genética e pedida ecografia abdominal e renal - tudo por iniciativa da doutora.

Perguntei se já tinha chegado o resultado do exame PTEN, no computador ainda não constava nada, mas a médica disse que podia estar já na posse da Neurologista.

Espero que esteja tudo bem... é que a consulta de neurologia foi antecipada... que frio na barriga...


5 comentários:

  1. Olá Helena, eu bem sei que as coisas nem sempre correm como nós queremos, mas o importante é saberes o quanto a Tati tem evoluído bem. De resto é como tudo, uns dias bons e outros nem por isso. Mas a Tati anda nas consultas de desenvolvimento e em neurologia? A minha anda agora em consultas de desenvolvimento, em Dezembro fui há 1ª consulta e a médica marcou exames e agora em Março fui há 2ª consulta saber o resultado dos exames e só, a médica nem se dirigiu há pequena, sinceramente nem sei porque ela teve de ir comigo a essas consultas... Valeu só para ver que os exames estavam bem e sem nenhum problema genético. Para veres o raio da médica esqueceu-se de enviar o pedido para a pequena fazer o exame aos ouvidos, agora estou há espera e consulta só para Agosto. E só foi isto,disse que a pequena tem PEA( como se me fosse dar uma novidade), mas nem sei que tipo de autismo tem,nem que grau. Realmente não estou há espera de nada vindo do hospital, que decepção, pensei mesmo que de alguma forma seria direcionado para a pequena mas não gostei nada destas consultas, estive cerca de 10 ou 15 minutos nas consultas. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora Silvia quem é a médica?

      Helena, a tua pequenita tem evoluído tão bem! Não ligues, pois eles quando sentem que estão a ser testados é quando fazem pior :) E connosco também é assim, as consultas/avaliações são sempre um desastre... Tirando as do Dr. Pedro Caldeira que ele ama de paixão e vai logo a correr dar-lhe um grande abraço e a gritar pelo corredor: "Dr. Pedro!!!!!!!!!!!" Depois salta-lhe para o colo e pede para escrever no computador dele :)

      Os miúdos sabem perfeitamente e sentem quem os entende, quem olha para eles como seres humanos e não como espécimens a serem avaliados para estudos. Podes crer que isso é a mais pura verdade.

      Bjs

      Eliminar
  2. Olá, Helena.
    A médica não te explicou a razão de pedir esses exames? Não desamines... há dias em que parece que juntam todos os sintomas! No meu agora noto mais ecolalia e repete as frases que os outros dizem! E na consulta correu tudo tão bem! Preferia que tivesse mostrado essa caracteristica para a medica me poder orientar...

    Silvia, acho que procurava outra medica, não sei. As consultas de desenvolvimento do meu filho demoram mais de uma hora e para além de interagir com ele faz jogos especificos para testas determinadas capacidades...

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Explicou - é por ter tantos angiomas - quando uma criança tem muitos eles procuram possíveis internos.
      A consulta de oft. é também por isso - ela tem um angioma no canto do nariz e vários nas pálpebras e podem às vezes estar a afectar a visão...

      vamos ver...

      Eliminar
    2. ...eu acho que é bem provável que ela veja mal - já por varias ocasiões me apercebi que não distingue cores parecidas... e não há meio de aprender as cores... é tudo azul... só distingue o amarelo - diz que é a cor do sol...

      :(

      Eliminar