Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

10 de maio de 2012

O dia da Ressonância Magnética

Finalmente chegou o dia de fazer a ressonância magnética, estava nervosíssima, até me faltava o ar...
Explicaram-me alguns procedimentos e lá entramos, a doutora também fez algumas perguntas e foi preparando a anestesia, chegada a hora disseram-me que embora fosse difícil pra mim era importante que eu estivesse presente até ela "adormecer" para ela estar mais calma... ai custou tanto!
Estava uma pessoa a segurar-lhe as pernas, outra os braços e eu e a médica na cabeça, ela debateu-se tanto, parecia estar a sufocar (por milésimos de segundo até pensei se a máscara estaria ou não a deixar entrar alguma coisa ou se podia estar fechada ou sei lá o quê...) uma das auxiliares disse que era impressionante a força que ela tinha e que parecia uma cobrinha a contorcer-se...
Até que foi apagando e depois disseram-me para sair... custou muito!!!
O exame demorou quase 1 hora e entretanto ouvia-a respirar/tossir desesperadamente (como quando tentamos respirar enquanto vomitamos) corri prá sala de recobro mas uma auxiliar disse-me que estava tudo bem e que era normal, para esperar que já me chamavam.
Entrei uns 5 minutos depois e lá estava o meu anjinho a dormir numa caminha...
Acabou por acordar relativamente bem, mas queria a todo o custo tirar o catéter da mãozinha...
Uns 20 minutitos depois bebeu uns golinhos de água, comeu um bocadito de iogurte que me deram e teve alta.
O resultado vai para a neurologista e a consulta é só em Julho.
Mãe sofre...

4 comentários:

  1. Custou-me muito quando o meu foi operado e depois acordou da anestesia geral. Acordou aos gritos, desorientado, foi horrível... Mas já passou e vai tudo melhorar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nós também já tivemos de ser sedaddos duas vezes, a primeira aos 6 meses para uma RM, e a sugunda no ano passado para fazermos toxina botulimica nos olhos. A primeira foi bem mais complicado porque ele era muito bébé e tiveream de lhe colocar a máscara, o que para nós pais é complicado. Da segunda vez entrou na cama sozinho para a sala, sempre a sorrir e a brincar e eu fiquei de coração descansado.
    Agora o importante é descansares porque tens muitos dias até junho até saberes o resultado da RM.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Imagino o sufoco e o coração pequenino e a cortar a respiração (porque, se for como eu, quando estou assim, até me esqueço de respirar...) mas, como viste, apesar de todo o aparato e do exame em si, a piolhita acordou bem e ficou bem.
    Mas tal como diz a mamã Cláudia, até junho ainda falta muito por isso, aproveitem para descansar e não pensar muito nisso para não aumentar níveis de ansiedade. Vais ver que estará tudo bem.

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que apesar de tudo correu bem! Como dizem as outras mães, tenta não pensar porque até junho ainda tens muito tempo....7
    Beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar