Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

13 de abril de 2012

Os dias da semana

Todos os dias acordo a piolha com um "bom dia princesa", há algum tempo atrás ela tentava bater-me quando a ia tirar da cama porque queria continuar a dormir...
Agora já não faz isso, vou-lhe perguntando se dormiu bem e depois digo-lhe "olha hoje é quarta, é dia de escolinha e a mãe tem que ir trabalhar", às vezes relembro-a que segunda, terça, quarta, quinta e sexta são dias de escolinha, que sábado a mãe não vai trabalhar e não há escolinha e que domingo é dia de ir a casa da avó Guida, acho que ela aprecia este ritual porque anda a cooperar muito mais comigo e já sabe que sábado e domingo significam que não há escolinha.
Hoje estava mais chatita que o costume e para ver se arrebitava pus-me a brincar com ela, peguei num pé e disse-lhe "cócegas, cócegas" enquanto lhe fazia cóceguinhas... ela gostou e começou a espernear.
Passado um pouco, deu-me o pé e disse "cócheca" claro que lhe fiz montes de cócegas, foi tão bom!
A caminho da creche foi a comer uma barrita de kinder (será que aquilo é mesmo feito com um copo de leite...) quando chegamos olhei pra ela e disse-lhe "e que boca suja deixa limpar, tá toda suja" e diz ela "suja, suja"... hi hi hi tamos no bom caminho!


2 comentários:

  1. Olá! Já andava a pensar o que teria acontecido pois há uns dias que não via notícias no blog...
    Todos os dias acordo o meu filho com "Olá, bom dia!" e nunca obtenho resposta... é um dorminhoco e nunca se quer levantar. Também faço muitas cócegas e brincadeiras a ver se o levanto sem choradeira... Ontem conseguimos perceber 2 palavras dele, não voltou a repetir mas foi uma alegria!
    Bjs
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Parabéns às duas! À Helena + a piolha e à Catarina + o JF!!

    As minhas manhãs são aparentemente normais pois as piolhas acordam quase sempre primeiro. E ainda bem pois quando assim não é, uma delas tem uma maus feitio ao acordar 10 x pior que o meu... Puxa...

    ResponderEliminar