Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

23 de novembro de 2012

A descoberta do "choque"!!!

Estava a preparar o jantar, entretanto oiço a piolha a gritar/chorar aflita, dou uma corrida e vejo-a agarrada à mão...
-Que foi amor, que acontecer? Perguntei, mas ela só chorava...

De repente olho pró lado e vejo que as luzes da árvore de Natal estavam desligadas - estranho - olho para a ficha e vejo-a metida - estranho - não é que a sacanica tinha arrancado os fios de dentro da caixinha que dá pra colocarmos os diferentes "piscas"!!! Ou seja levou um grande CHOQUE numa mão!

Lá lhe expliquei que era por isso que não queria que ela mexe-se na árvore de Natal e que agora a árvore ia ficar sem luzinhas porque ela as tinha estragado!

Quando o pai chegou a casa lembrei-a para lhe dizer o que tinha acontecido, ela estica-lhe a mão (a que não teve nada) e com cara de queixinha diz "choque uzinhas"...

E pronto... ficou a árvore sem bolas e agora sem luzes... vá lá que ainda não se virou prás fitas...


1 comentário:

  1. Olá,

    Tadinha, ainda bem que não foi nada de mais, mas sem querer ser má no meio de uma coisa negativa deu para ver que ela agora quando se magoa já vem dizer. Mas ainda bem que não foi nada de grave.
    O ano passado foi uma tortura fazer a árvore de natal com a Leonor, demorei uma eternidade porque ela queria estar a brincar com as fitas e as bolas e os bonecos, ainda estou para ver este ano, mas quero que ela esteja comigo quando a for fazer, quero que ela participe e depois vamos ver como corre porque este ano tenho de comprar figuras de presépio novas que as que tinha a Leonor partiu-as, gostava de estar a brincar com o presépio e com as figuras. Mas depois vamos ver como fica a árvore!!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar