Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

23 de novembro de 2012

Potenciais Evocados Auditivos

Correu muito bem o exame:
Tínhamos indicações para, no dia anterior, a adormecermos o mais tarde possível e para a acordarmos mais cedo que o habitual.

Para ela foi uma alegria adormecer tarde, é sempre uma guerra na hora de ir dormir!
Imaginem que só "aterrou" às 3 da manhã, sem qualquer pressão da nossa parte!

Acordamo-la por volta das 7, isso é que custou, mas teve que ser.

Ainda passei pelo gabinete e fui à câmara entregar uns processos com ela, depois fomos até ao Parque Nascente, consolou-se de brincar na casinha, mais uma vez verifiquei que já tenta interagir mais com os amiguinhos, pede-lhes que corram atrás dela e os que aceitaram até se divertiram a correr uns atrás dos outros...

Almoçamos lá e fomos para o H.S.João, entrou já a querer fechar os olhos, de tão ensonada que estava.
Colaram-lhe umas coisinhas em pontos estratégicos da cabeça, que estavam ligadas a um aparelho através duns fios, e colocaram-lhe um fones nos ouvidos. Ela nem reclamou tal era o cansaço.

No final a técnica, muito simpática, disse-nos que se esperássemos o médico falava logo connosco e era escusado marcar um consulta só para saber os resultados, e assim foi.
O médico atendeu-nos algum tempo depois - disse que estava tudo bem e que qualquer um de nós não tinha umas curvas tão bonitas como as que viu no exame dela.

Assim temos a certeza!

... a "bichinha" só ouve mal quando lhe apetece...



2 comentários:

  1. A minha também já fez esse exame e esta td bem ouve muito bem mas como a tua filha só ouve o que ela quer. Bjokinhas

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    ainda bem que a tua menina ouve bem,é melhor do que haver algum problema e ter de se fazer uma cirurgia e ela tem evoluído tão bem.
    A minha nunca deixa fazer os exames e o resultado foi sempre inconclusivo, agora em Dezembro vai há 1ª consulta de desenvolvimento e a médica já ligou a avisar que a Leonor vai ter de repetir os testes mas vai ser com anestesia, não muito forte mas de modo a permitir que se faça o teste direito. A Leonor no infantário está a ser seguida por uma psicóloga que por caso trabalha no hospital de gaia e a chefe dela é a médica Ana Flores que vai ser a médica da Leonor, por isso já falo com a médica antes mesmo de ter tido a consulta!!! E a Dr Andreia( a psicóloga) já faz para a médica relatórios semanais da Leonor.
    Só espero ter sorte e que a minha menina venha a ser bem acompanhada.

    Bjinhos

    ResponderEliminar