Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

6 de maio de 2013

Mais esta...

Há quase meio ano que não corto as unhas à criatura...
porquê???
Porque simplesmente não há unhas pra cortar!!!
Ela anda constantemente a lascar as desgraçadas, até faz ferida...
Tem umas unhas que metem nojo... super pequenas, enterradas no sabugo, sempre descascadas...

Que é que hei-de fazer???


3 comentários:

  1. Realmente não sei como te ajudar,eu desespero para cortar as unhas há minha,ela berra até dizer chega. E o pior é que o raio das unhas crescem como erva daninha, todas as semanas tenho de cortar as unhas dos pés e 2vezes por semana as das mãos. Irra que é horrível....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito! A minha em pequena não gostava que eu cortasse, mas depois até se habituou.
      Já me lembrei se ela o fará para não ser eu a cortá-las :(

      Eu tenho uma "panca" - não suporto que outros me façam coisas que doam - sinto-me melhor se for eu a fazê-lo (tirar picos, tratar de feridas, de bolhas, depilação, etc), será que ela tem essa fobia?!

      Eliminar
    2. Bem comigo é igual,por acaso não tinha pensado nisso em relação há minha pequena. Ao inicio quando falei há TO ela disse que podia ser sensibilidade, mas para isso acho que tinha de haver mais evidências. Enquanto o tempo esteve quente fui com ela há praia e andou na areia descalça e fomos a um parque e também andou descalça na terra(até tenho um video,parecia sei lá o que toda preta....),mas nesse caso não me parece que ela seja assim tão sensível só para cortar as unhas. Acho que é mesmo ela que não gosta,por vezes é chato que qualquer coisa que não esteja bem tem tudo a ver com o facto de ter PEA,porque é que simplesmente não pode ser uma coisa que simplesmente ela não gosta.

      Bjinhos

      Eliminar