Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

7 de maio de 2013

Comparação de desenhos

Este foi o "desenho da mãe" que a minha piolha fez, eu ia pedindo "faz a cabeça, agora os olhos, a boca... :


Vá lá que pelo menos pegou na caneta e tentou... ela odeia fazer "desenhos"!!!


Este foi feito por uma coleguinha um mês mais velha:

Como são/eram os vossos filhotes da mesma idade?

6 comentários:

  1. Bem a minha detesta desenhos,até gosta de artes plásticas mas desenhos não. Quando por sorte consigo que ela se sente a fazer um desenho é só um monte de rabiscos.....

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. posso-te dizer o seguinte na sala do meu ffilho, que anda no ensino regular, na sala dos 3 anos, noutro dia fizeram umas pinturas com digitinta e foram afixadas fora da sala.

    Haviam 2 crianças que fizeram os bonecos, tal como a "amiga" fez. E eu disse o Afonso ainda n~ºao sabe fazer a fig. hu7mana ao que auxiliar me respondeu que na sala dele só 2 ou 3 é que sabiam fazer, por isso não quer dizer que esteja atrasada.

    O meu mais velho desenhou pela primeira vez a fig. humana perto dos 4.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá. A minha C fez agora os 6 anos e só há pouco tempo é que desenha a figura humana e mal, mas ela também sempre detestou fazer desenhos, só agora é que lhe despertou o interesse e esta sempre a pedir-me as canetas e folhas para desenhar mas por exemplo um livro com bonecos e que tenha que os pintar... Nada... só risca. Hoje fiquei muito feliz, pediu para desenhar foi buscar as canetas e como a semana passada ela foi ao Zoo numa excursão, hoje desenhou e dizia que era o jardim zoológico, depois desenhou um sapo e um elefante e já não quis fazer mais nada mas estou feliz porque ela nunca desenha nada só rabiscos e diz que é a mãe o pai e a mana, sempre, mas hoje foi muito diferente. Imaginação...
    Beijinhos

    ResponderEliminar