Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

31 de janeiro de 2013

Malditas dores de crescimento...

Se no passado tinha dúvidas agora já não tenho - são mesmo dores de crescimento!
A minha filha nunca dormiu bem e passou muitas noites a chorar de dores e eu de coração nas mãos sem saber o que fazer/pensar, felizmente agora já consegue dizer onde dói:
"doi pénas"
Há três noites que acorda a chorar e a queixar-se que lhe doem as pernas, torce-se toda, estira-se... tadica!
Tenho dado Ben-u-rom e tem ajudado.

É curioso que desde o outono passado que ela estagnou no crescimento, até tinha comentado com o meu marido que os outros meninos da turminha lhe estavam a passar a perna...
Está agora a dar o salto...
Já sei que daqui a pouco muita coisa vai deixar de lhe servir - acontece sempre isso!

Parece que o calor ajuda a passar a dor - vou experimentar enquanto massajo uma perna por uma botijazinha de água debaixo da outra.
Mais dicas?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Tadinha da pequenina,a minha também costuma acordar a chorar e nem sei mesmo o que fazer porque parece que não consigo ajudar com nada, a única coisa que eu tenho dado é o ben-u-ron como tu. Mas o que me apercebi foi no calçado, tenho que comprar um nº acima, de repente o calçado deixou de servir todo!!!
    Mas a minha não consegue dizer porque chora.
    Mas deve ser tão chato a Tati estar assim com dores. A minha esta semana tem dormido super bem, coisa que eu agradeço imenso.....

    Bjinhos e as melhoras para a pequenina

    ResponderEliminar
  3. Tadinha... Olha, não podera ser falta de magnesio? Eu quando estive gravida tinha caimbras e tomei por isso magnesio... Has-de perguntar a medica. Se for isso podes dar-lhe bananas que ajuda ou algum suplemento de magnesio...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quando era miúda, também tive essas dores de crescimento, era horrível a minha mãe chegou a levar-me para o hospital durante a noite.
    O calor alivia-me a minha mãe esfrega com alcóol e usava também o saco de água quente, o dificil é localizar a dor. Beijinhos

    ResponderEliminar