Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

24 de julho de 2012

Look de verão


Como referi na mensagem anterior, a minha filha é muitíssimo sensível à luz do sol, tapa os olhos com as mãos e procura fugir da claridade (ela tem os olhinhos verdes).
O ideal era que usasse uns óculos de sol, mas por eu achar que ia deitar dinheiro fora ainda não tinha arriscado comprar-lhe uns.
Então comecei a fazer um bocado de teatro quando a ia levar e buscar à creche, de modo a incutir-lhe a ideia de que os óculos protegem os olhos e fazem bem.
"ai tanto sol, ui ca mãe tem muito sol nos olhinhos, tenho que por os óculos... há que bom assim já posso abrir os olhos, háaaa assim já tou melhor"
Passados uns dias perguntei-lhe se queria uns óculos como a mãe e o pai e ela respondeu-me com um sim muito entusiasmado!
Aproveitei logo o lance e fomos à Well's ver óculos de sol, ela portou-se tão bem que eu fiquei de queixo caído, mas na mesma com a ideia que ia ser dinheiro deitado ao lixo...

No caminho pró carro já não os quis colocar, mas quando a meti no carro, ela pediu-mos!!! E esta hein!!!
Ontem íamos a sair de casa e ela "ócus, ócus". Fui buscá-la à creche e voltou a pedi-los!
Hoje de manhã, ia pedrada de sono e com um tau daqueles, (porque acordou às 3 da manhã e passou a madrugada toda acordada) e não é que não saiu de casa sem eu lhe colocar os ditos cujos!
Estou pasma!!!
Ela compreendeu (e viu na prática) que com óculos enfrenta melhor o sol, mas é engraçado que não tem ainda o sentido de vaidade, (se é que crianças com esta idade já têm... não faço ideia) é que se eu  lhe disser pra mostrar os óculos novos a alguém ou para os colocar pra alguém ver, ela não os deixa pôr nem liga peva que lhe digam que são bonitos.




5 comentários:

  1. Linda!!! O meu só este ano deixou começar a por os óculos de sol! Antes nem pensar... Agora tb gosta :) E diz: "Estes óculos são para ver? Não!!!! São óculos do sol. O sol queima os olhinhos" Ehehehe

    ResponderEliminar
  2. Lool Cheia de style:) e protege mesmo ainda mais olhos claros.
    O meu nunca gostou, agora algumas vezes já o convenço, para disfarçar o olhar que (deita às miúdas)que o sol não o incomoda:)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    O meu é igual... assim que sai para a rua começa logo a pedir colo para esconder a cara! Também ainda não comprei porque acho que vai ser dinheiro deitado fora...
    Bjs e bons passeios!

    ResponderEliminar
  4. Olá:-)
    A tua menina está linda:-)
    Ainda não comprei para a minha pimpolha porque também acho que era dinheiro para deitar fora, mas às vezes até nos surpreendem.
    Mas a Leonor não se aflige com a claridade talvez por isso ainda não tivesse dado muita importância. Ela anda ao sol e normalmente nem quer por o chapéu......Tenho que andar sempre atrás dela para lhe por o chapéu!
    Bjinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  5. Uau!!! Lindíssima!
    As minhas dizem que têm "tanta calor" nos olhos eh eh eh Eu comprei-lhes uns da Chicco no verão passado e, apesar de alguns riscos, este ano ainda sobrevivem. Custaram cerca de 12 euros cada par, já com a caixinha com fecho éclair e paninho. A imitação também ajuda pois eu uso sempre óculos de sol e elas gostam de seguir a deixa.

    ResponderEliminar