Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

2 de julho de 2012

A festinha de fim de ano...



... começou mal mas acabou bem!

A expectativa era enorme claro, ia ver a minha princesita fazer uma coreografia, mas ela vinha a chorar, o meu coração ficou apertadito... será da música alta, será por ver tanta gente...

Vejo-as a tirarem as camisolas às crianças e fico mais nervosa ainda... não estava calor para tal, eu estava de meia manga e calças e não tinha calor nenhum!!!

Ela chorava... a minha vontade foi ir buscá-la, mas não podia fazer isso...

Uma minha cunhada chega nessa hora e comenta "eu vinha atrás dela, ela queria tirar as sandálias".

Entretanto subiram ao palco e puseram-se em posição, a piolhinha ficou bem na frente... começa a música e nada, ficou quietinha no sítinho dela, entretanto lá fazem uma rodinha e ela vai junto com os amiguinhos, vejo que está de novo a fazer beichinha e com uma carinha muito triste.

Quando acabou a coreografia fui logo buscá-la, quando me viu começou outra vez a querer chorar, como se quisesse fazer queixa de alguma coisa. Peguei-a no colo e fui à salinha dela pra lhe vestir a roupa... foi então que ví que a minha pequenita estava com um dos pés cheio de areias... se há coisa que ela não suporta é isso; o ano passado, naquele mesmo lugar, tirava as sandálias de 2 em 2 minutos por causa de ter areias nos pés...

Por isso é que a minha cunhada a viu a tentar tirar as sandálias... pobre bébicas! Como é que havia de estar contente e dançar!

Já vestida e de meias e sapatilhas (que levei de propósito por causa da terra) fomos lanchar pra uma das mesas de pedra que tem lá no parque de merendas. O meu marido tinha feito uma bola de carne e levávamos mais algumas coisas e bebidas.

Entretanto chega a minha cunhada Lurdes, trazia um edredon, almofadas, presunto caseiro, panados, rissóis, vinho tinto, melão aos cubos e montes de outras coisas, ela é um espetáculo!!!

A piolha consolou-se de comer, principalmente amendoins e batatas fritas e andava lá toda contente a brincar com os tios e primos.

Acabamos por nos divertir e passar uma tarde muito agradável.





3 comentários:

  1. A criança tem sempre razão, a todos incomodam uns grãos de areia, ainda para mais crianças com hipersensibilidade a determinadas coisas e até nem correu mal:)
    E lanchinho ainda melhor:)
    Ficou linda a princesa "Baiana".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que as festas são uma chatice! Já a do meu foi... eles não se divertem no palco, estranham!
    Mas o resultado final foi bom, divertiu-se!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. EStava uma linda princesa mesmo. Foi pena que tenha acontecido a situação da areia, até porque incomoda e bem. Até nós detestamos ter areia nos pés, não é?
    O bom mesmo é que tudo acabou por correr bem e isso é que importa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar