Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

28 de fevereiro de 2013

Que bom despertar!

Como já várias vezes referi a minha filha nunca dormiu bem, teve alturas em que acordava 9-10 vezes numa noite!!!
Tem melhorado muito, mas ainda não é criança de dormir sossegadinha a noite inteira, no mínimo anda a "nadar" pela cama fora, a gente deita-a numa ponta e passado algum tempo está noutra.

Por ser assim dorme no quarto dela, mas acompanhada - sim, porque caso contrário  ninguém dorme e no dia seguinte temos que ir trabalhar:
- o ano passado tentamos deixa-la sozinha, mas acordava a meio da noite e vinha ter ao nosso quarto, despertava de tal maneira que já só queria festa.

Este ano logo que o tempo comece a melhorar (para não se descobrir e ficar ao frio), vamos fazer nova tentativa!

Normalmente sou eu que durmo com ela, mas ando tão cansada que estes últimos dias o meu marido trocou de lugar - pra eu poder por o sono em dia...

Hoje de manhã estava na minha caminha e começo a ouvir do quarto dela:
- o baão do João xobe xobe peo áaaa, ta xeiz o petiz a cantaoaaaá, mas o bento a xopá eba o baão peo aá xica então o João a xoamingáaa...

Gostei tanto!!!

2 comentários:

  1. Olá,

    Bem a minha também é terrível com o sono, porque nunca quer ir dormir, houve uma fase em que ela tinha vontade de fazer xixi há noite e então acordava a meio da noite para ir há casa de banho. Mas mudei de estratégia e ela vai há casa de banho antes de ir dormir e ás 7h estou a acordá-la para fazer xixi, assim ela tem dormido a noite toda e de manhã lá acorda para fazer xixi, o problema é que nunca vai dormir antes da meia noite, mas depois dorme a sesta. Mas a minha menina já dorme no quarto sozinha desde os 7meses. Tirando o dormir poucas horas de noite porque se deita tarde não tenho tido problemas em dormir as noites e ela tem dormido a noite toda e super bem, só tem umas noites piores quando está mais doente,tirando isso temos tido umas noites bem sossegadas.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. O meu tb não dorme nada quieto, fica em cada posição que só visto.

    Tao fofo começar o dia com uma musiquinha :) eu também começo com musica mas 99% das vezes é o alfabeto!

    ResponderEliminar