Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

21 de janeiro de 2013

Últimas IV

Estava o pai agarrado a mim a tentar meter as mãos frias nas minha costas e eu aos berros a tentar fugir - um clima de brincadeira - nisto a piolha vira-se pra nós com ar de reprovação e diz:
- ESTÁ QUIETOS! OS DOIS!

...

Olha comprei um filme novo pra vermos! É a história duma menina chamada Mulan - vamos ver?
ela - SIM!!! VIVA, VIVA, VIVA!!!

A 15 minutos das 22h aviso-a:
- quando o filme acabar é pra ir prá cama! Já é muito tarde!
Responde-me a pulga:
- PÁRA CO ISSO MÃE! XIU!


4 comentários:

  1. Hehehe... está uma refilona, que maravilha.
    A minha ainda está muito atrasada na linguagem comunicação mas eu sei que ela vai chegar lá, mas fico super contente por ver o quanto a Tati tem vindo a evoluir, realmente estes últimos meses deves andar super entusiasmada e fico contente por isso.
    Mas se a tua for como a minha tem tanta energia que eu é que fico cansada para a por na cama, não há hipóteses vai sempre tarde, bem que eu tento manter uma rotina com o horário de ir para a cama mas não adianta.
    Mesmo assim o que custa mais é quando ela acorda e pede para fazer xixi a meio da noite,porque depois desperta e quer andar a cantar e brincar a meio da noite, por norma demora entre 1h a 1/2h para voltar a adormecer. Claro que é melhor quando ela dorme a noite toda, mas nunca pior, pelo menos nunca fez xixi na cama.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ui a minha põe-me os nervos em franja para adormecer e para acordar... esta noite passou-a aos tombos na cama, acordou às 4 da manhã e pediu pra fazer xixi, despertou de tal maneira que só voltou a adormecer quase às 8 da manhã... resultado:
    não foi prá escolinha!!!

    ResponderEliminar
  3. Esta 5* a Tatiana de dia para dia esta a evoluir tão bem, fico mt feliz por vocês...por aqui praticamente td na mesma a unica coisa que evoluiu foi a atenção partilhada qd gosta de algo na TV ou assim olha para nós e ri-se como quem diz estas a ver olha que fixe, tb noto mais atenta e responde mt mais ao nome, a fala continua sem dizer nada que se perceba tirando UKI ( um boneco da panda )e adora fechar portas...teve doente e 1 semana em casa resultado hoje deixei na escolinha ficou num pranto todo o tamanho, já liguei para lá, ja está + ou - bem...a minha tb é como a tua e a da Silvia de vez enquando tb acorda a meio da noite ( qd adormece cedo 21:30 ) ainda esta noite foi das 4:30 as 7:30, mas destas noite ainda não perdi o habito o meu Dinis foi assim até ao 5 anos e sempre dormiu pior que a irmã e não tem qualquer problema, é mesmo deles.bjinhos

    ResponderEliminar
  4. LOL, por estas pequenas conversas se vê a a grande evolução da Tatiana. Fico muito feliz em ler estas conversas que já parecem de "gente grande".

    ResponderEliminar