Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em Dezembro de 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

4 de janeiro de 2018

Repetir até à exaustão...

Até hoje muitos foram os obstáculos que foram sendo ultrapassados, mas há uma coisa que se tem mantido e que agora me começa a preocupar a sério - quando a minha filha gosta de alguma brincadeira quer repeti-la e repeti-la e repeti-la... ao ponto de chatear a sério quem está com ela.

Fico tão triste quando imagino os amiguinhos a evitarem estar com ela e a chamarem-na de chata :(

Já vejo isso com os primos, muito mais velhos que ela, que fazem um esforço enorme para aturá-la (por saberem que é uma menina diferente)

Tenho-a chamado atenção, tenho-me esforçado por lhe meter na cabecita que o que é demais cansa, que deve dar atenção se a pessoa começa a apresentar sinais de que está cansada ou já farta da brincadeira, mas tem sido difícil, o entusiasmo cega-a.

Mesmo em casa às vezes tenho que lhe mandar um berro, ela não tem o mínimo sentido de oportunidade, interrompe em qualquer altura, até quando estamos a falar ao telemóvel, ou a falar com uma visita, (também continua a não se lembrar de cumprimentar, nem a fazer grande distinção de pessoa conhecida/desconhecida).

Isto com 8 anos feitos conheça a ser preocupante.




Sem comentários:

Enviar um comentário