Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

31 de outubro de 2013

Queixinha!

Ontem no infantário houve pipocas para as crianças, por isso de tarde foram todos para a sala de atividades ver um filme na televisão, quando fui buscar a piolha ela queria muito dizer-me uma coisa e com muito esforço lá conseguiu:  disse-me que a educadora a tinha enganado porque disse que iam ter cinema mas que não tiveram, só viram um filme na televisão. Foi fantástico ouvi-la a fazer queixinha. Vinha desiludida a minha bichinha, interpretou à letra e pensou que ia ser mesmo uma sessão de cinema a sério...
Como trazia a amiguinha dela no carro connosco perguntei-lhe se já tinha ido ao cinema, ela respondeu que nunca tinha ido, eu disse-lhe que a Tatiana já tinha ido duas vezes, uma para ver o Caracol Turbo e outra para ver os Aviões.
Nisto a minha linda princesa vira-se e diz: Mãe, também vimos o que salva os bebés!
Digo-vos – fiquei nas nuvens!!!
Eu já não me lembrava que também tínhamos visto esse filme (Fuga do planeta terra) e ela lembrou-se, é muito bom.

Mas agora digam-me: porque é que ela se lembra destas coisas e não consegue memorizar as cores primárias! Safadinha que só retem o que lhe interessa!!!

Mesmo assim estou muito contente!

2 comentários:

  1. Olá Helena. Sou mãe de um menino de 7 anos,e hás uns dias foi-lhe diagnosticado Aspectro Autismo (Sindrome Asperger) pela Dra Alda Mira Coelho. Se fosse possível gostaria de poder tirar algumas impressões com a Helena. O meu email é silviacastro1979@hotmail.com

    Obrigada,

    Sílvia Castro

    ResponderEliminar
  2. Fantástico,eu ainda me vejo aflita para a minha me dizer o que comeu!!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar