Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

3 de outubro de 2013

Neurogenética

No dia da consulta de Neurogenética a piolha estava muito descontraída, muito focada - entrou no consultório com um super "Bom dia Senhor Doutor!" Deu-lhe um "passa-bem" disse como se chamava, quantos anos tinha e que estava ali para saber se estava boa, e esteve a consulta toda a fazer sorrisinhos e a olhar o doutor nos olhos (deve ter-lhe achado piada lol)
Enquanto ele lia o processo ainda me disse que eu estava muito bonita porque tinha colocado brilhantes nos olhos e que queria por o dedo nos brilhantes... enfim... uma delicia que só visto!
Ora perante esta "performance" vi que o doutor ficou meio pasmado com o diagnóstico... achou um exagero... mas como ele disse, não é pedopsiquiatra...
Os exames que fez vieram todos normais, não há vestígios de tumores internos - foi um grande alívio para mim ufff
Ainda sobre os angiomas, o doutor acha que não tem interesse prático estarmos com mais exames e ainda bem, acho que ela já  foi massacrada que chegue com análises. Perguntei se achava que eles iam desaparecer e ele disse que não... mas paciência... o cabelo esconde os mais visíveis e as repinhas a cobrir a testa disfarçam o que tem entre sobrancelhas e testa. E sendo ele "da genética" aproveitei também para perguntar quais as probabilidades de ter outro filho com as mesmas "características"... ele respondeu-me que era tudo muito relativo etc e tal... mas avançou com 5% de probabilidade!
Ah... que bom...
Vou ter que pensar seriamente no caso lol




5 comentários:

  1. Está linda a princesa!
    E, que boas noticias, está a ter uma grande evolução.
    Já merece um mano :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Boas notícias. A Tati está uma mulher bem desenrascada. E um mano ou mana ia fazer-lhe muito bem, ao meu Xande fez e muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Óh minhas queridas se soubessem as horam que passo a pensar nisso ... :(
    Se não fosse a sombra das PEA acho que era mulher pra ter 3 ou 4 hi hi hi

    ResponderEliminar
  4. Mas estou tentada, até porque a Tatiana tem evoluído muitíssimo bem, se fosse um caso mais grave como infelizmente vemos tantos, aí estava fora de questão mesmo... só que não consigo deixar de sentir pavor disso me acontecer :(

    ResponderEliminar
  5. Acho que está na horinha......hihihihi.....

    ResponderEliminar