Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em Dezembro de 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

27 de dezembro de 2012

E esta hein???

Ao telemóvel com a madrinha da piolha (que ficou em minha casa a tomar conta dela porque o infantário está fechado):
- fogo... não sei que filme é que ela quer ver, já meti sei lá quantos e ela está sempre a dizer que não é aquele que quer! Qual é o "pépépá"?
- é o Peter Pan!!! :)

Passado um bocado liga de novo:
- Olha ela está-me a pedir qualquer coisa mas eu não estou a perceber. Vou-lhe passar o telemóvel!
(quê!!! penso eu... deixa lá que ela vai-me mesmo conseguir dizer o que quer...)
Mas lá tento eu:
- olá princesa - diz-me lá o que queres?
E NÃO É QUE ELA ME RESPONDE!!!
ela - mãe queo bouos!
- não percebo! quais macaquinhos queres?
ela - não mãe! queo bouos!
- queres bolos?
ela - bouos!
- bolos da vó Guida?
ela - chim vó Guida!
- óh amor os bolos já acabaram (queria daqueles bolinhos achatados que tem açúcar branco em cima)
- olha tem barritas de cereais queres?
ela - não! Queo baicas de chocoate
- está bem! -dá o telemóvel à madrinha
- tou
- olha dá-lhe uma barrita de kinder chocolate.

E esta hein!
2013 promete!



3 comentários:

  1. Eheheh
    Já se faz entender, e ao telefone é muito mais difícil, até manter o interesse sem largar o telemóvel.
    2013 promete! Mesmo.
    Beijinhos e boas entradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem estaria. Essa menina é surpreendente. É impressionante a sua evolucao na linguagem em tao curto espaco de tempo.

      Acho que 2013vai ser um ano com muitas surpresas.......ao ritmo que isso vai!!!!!

      Acho que essa menina ainda tao novinha vai longe. Nem o meu mais velho foi tao rapido.

      Bjinhos

      Eliminar
  2. Essa menina está um espectáculo!!! Promete mesmo...
    Fico muito feliz!

    Beijinhos,

    Angel Mum

    ResponderEliminar