Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

3 de agosto de 2012

"Bipócas eu"

Num dos episódios do Tom & Jerry aparece o ratinho a comer pipocas...
Vem a piolha a correr e diz-me "Bipócas eu, bipócas eu"
- Também queres pipocas?
ela - Chim bipócas!!!
Abre o armário e dá-me o saco do milho prás mãos.
- Está bem, vai lá prá sala que a mãe vai fazer pipocas.

Fiquei tão babada por ela ter dito EU que até a deixei comer pipocas antes da sopa...


(para quem não sabe - as crianças com perturbações do espectro autista têm muita dificuldade em falar utilizando a primeira pessoa, por isso dizerem "eu", "meu" e "minha" é sempre uma vitória e indicador de bom prognóstico)

3 comentários:

  1. Olá,
    Fico muito contente por ver essa comunicação cada vez a melhorar mais.
    Assim vou ganhando alguma esperança que isso possa ser um cenário que eu venha a ter com a minha filhota.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Vai ser acredita :)
    A Rainbow Mum dizia-me o mesmo às uns meses atrás e tem-se concretizado tudinho!!!

    Ando mesmo feliz, as nuvens negras começam finalmente a dissipar-se.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Acredita que te desejo tudo de bom.
    Quando diagnosticaram a Leonor senti-me um pouco perdida porque não imaginava tal coisa e para dizer a verdade nunca conheci ninguém que tivesse passado pelo mesmo e não sabia o que havia de fazer, mas para mim a minha menina é perfeita à maneira dela:-)
    Mas às vezes ouvir coisas boas por parte de outros pais que passam ou passaram o mesmo que eu faz-me sentir mais confiante em que posso fazer o melhor pela minha pequenina Por isso obrigado pelas tuas palavras que são muito importantes para nós.

    Bjinhos e que o bom progresso continue

    ResponderEliminar