Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

11 de janeiro de 2019

Quero que saibas!

9 anos feitos em Dezembro 2018

O que eu gostaria que soubessem:

Tenho Autismo de alto funcionamento, tenho dislexia, e como um azar nunca bem só, também tenho dores de cabeça (+/- 4 x mês) fico sensível à luz, enjoada e chego mesmo a vomitar.

Sou educada, calma, meiga, sensível e porto-me muito bem!

Tenho pouco interesse na interacção social – não me OBRIGUES a brincar com os outros, às vezes quero mesmo é estar sozinha, sem ter que escolher com quem brincar, o que falar, que brincadeira fazer… isso é muito stressante para mim. Prefiro a companhia de adultos.

Não gosto de luzes fortes. Nem de barulhos.

Sou ansiosa por isso gosto bastante de rotinas.

Tenho muita dificuldade em reconhecer rostos (associar rosto/nome) e em decifrar expressões faciais. (Muitas vezes não sei se estou a falar com uma pessoa conhecida ou com um estranho)

Tenho deficit de atenção (se quiseres falar comigo certifica-te de que não existem outras coisas a distrair-me).

Tenho algumas dificuldades em expressar as minhas ideias/sentimentos, dá-me tempo!

Odeio ter que fazer escolhas, há tantas variáveis a analisar! – gosto que escolham por mim.

Tenho dificuldades em saber quando é a minha vez de falar e quando estou a ser inoportuna.

Sou boa aluna, tenho “Bom” e “Muito Bom” nos testes e um leque muito vasto de conhecimentos

Tenho pouca coordenação motora e não me interesso muito por ginástica, desportos, dança ou outras atividades físicas, não sei andar de bicicleta sem rodinhas!


O que mais gosto de fazer é estar em casa a ver desenhos animados ou a explorar o youtube, a minha mãe diz que vou ganhar raízes no sofá – é uma piada, um ser humano não ganha raízes como as plantas 😊


Sem comentários:

Enviar um comentário