Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

1 de novembro de 2013

Halloween

É delicioso ver que a princesa está a interessar-se cada vez mais pelo que se passa à sua volta e mostra vontade em participar.
Um exemplo disso foi o Halloween, ficou entusiasmada por se vestir de bruxinha (boa claro)!!!
O que não gostou foi que lhe pintasse os olhos, ou melhor, quis que pintasse, mas quando se viu ao espelho detestou e só gritava “tira, tira, tira”...
Quando chegou ao infantário todos a elogiaram e ela ficou toda orgulhosa!
Quando a fui buscar, ao final da tarde, já vinha com os olhos pintados e tudo. Expliquei-lhe que no dia das Bruxas as bruxinhas iam à casa das pessoas e diziam “doçura ou travessura” para as pessoas lhes darem coisas doces como rebuçados, chocolates, gomas etc, e perguntei se ela queria ir pedir pelas casas.
Disse-me logo que sim J
Parei no restaurante que tem pertinho de nossa casa e disse-lhe para ir, fiquei a ver o que ela fazia...
Ela lá foi, toda despachada:
ela - Doçura ou doçura
O dono do restaurante ficou a olhar pra ela...
ela - Hei!!! Doçura ou doçura!!!
- não estou a perceber... diz o homem...
- não estás a ver que a bruxinha quer uma doçura! Diz a esposa do senhor a rir...
E lá veio ela com um chupa na mão toda contente.
O senhor deu-te um chupa?! Que bom! Vamos então pra casa.
ela: não mãe! Tem ali mais casas!
E esta hein... quem me mandou falar! Lá tivemos que correr as casa todas! Ainda bem que não eram muitas.
O pior é que foi comendo as coisas e ao jantar estava sem fome nenhuma...


Foi muito giro!!!



1 comentário:

  1. A Tati está linda:-) Fico muito contente. A minha este ano não festejou no infantário o halloween, decidiram fazer algo diferente e festejou-se o "pão por Deus", também achei giro e ela veio toda contente com o saco do pão cheio de doces. hihihihi

    Bjinhos

    ResponderEliminar