Pois é... até custa a crer mas é verdade, a minha piolha deixou a fralda na creche!
Há mais de 1 mês que não acontecem "acidentes".
Continua a não pedir pra fazer, mas como lá a rotina está muito bem estabelecida, ela adaptou-se e só fáz quando a colocam no pote, ou vai junto com algum coleguinha que tenha pedido pra ir à casa de banho.
Em casa a história é outra... ou eu adivinho que ela tem vondade e obrigo-a a sentar-se no pote ou então fáz em qualquer lado.
Ainda ontem:
- Tatiana queres fazer chichi?
ela - NÃO.
- vá lá senta no pote e fáz chichi!
ela - NÃO.
- se fizeres nas cuecas a mãe vai ficar zangada contigo!
(nem cinco minutos passaram e vejo-a com as pernas abertas a fazer um xixizão gigante no chão da cozinha)
- hó que feia! Então!!! Porque é que não fizeste no pote??? Assim és feia!
ela - FEIA.
- pois és! és feia! tens que fazer no pode! hó que porca!
ela- PÓCA!
- vamos à casa de banho, temos que lavar a pipí e as pernas, que porquica!
ela- PÓQUICA!
- Tens que dizer à mãe quando quiseres fazer!
- olha práqui só xixí, agora tenho que deitar a cueca da Minnie Mouse ó lixo!
ela - NÃO MIKI MAUS...
- está cheia de xixí vai pró lixo!
ela - NÃO LIXO...
- não se faz xixi na cueca, é no pote!
Claro que mesmo assim estou super feliz, é tão bom poder levá-la pra escolinha sem fralda, era a única dos 14 que ainda ia de fralda!
Páginas
Objectivo do Blog
Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.
Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!
Que bom:-)
ResponderEliminarSe ela já deixou na creche vais ver que em casa também vai acabar por deixar.
Espero que com o tempo a minha Leonor também deixe, mas neste momento ainda acontecem muitos "acidentes". Mas como ela não pede não é fácil mas com o tempo ela vai acabar por conseguir:-) A Leonor também é a única da sala que ainda usa fralda.
Bjinhos e tudo de bom:-)
Olá Sílvia, realmente o problema é elas não pedirem.
ResponderEliminarEu tenho muita sorte com as auxiliares e educadoras que a minha tem e também ajuda o facto dela conseguir estar muito tempo sem fazer xixi, elas dizem que muitas vezes colocam-na no pode e ela fica lá um montão de tempo e não fáz... não é mijona como a mãe!!!
O que me mete confusão é que em casa a safada faz em qualquer lado, sem sequer se manifestar... ontem fez outro xixi gigante, desta vez no sofá (que é de tecido ainda por cima) e continuou sentada em cima do xixi, é que não disse nada!
Eu tinha-lhe perguntado se ela queria fazer, mas ela responde sempre que não, e se a forço não quer sentar de maneira nenhuma no pote, vou ter que mudar de estratégia.
Estou a pensar ameaçar que desligo os desenhos animados se não fizer xixi... pra comer a sopa resulta!
Em casa ainda está pra demorar :(
Mas claro que vai chegar lá!
Olá Helena,
ResponderEliminarEu sei bem o que isso é, a Leonor também aguenta muito tempo sem fazer xixi mas parece que está a ganhar sisma ao pote (antes ainda a sentava bem agora faz birra e não quer ficar sentada)e também faz xixi em qualquer lado. Às vezes pergunto se ela quer fazer mas não me diz nada e passados uns segundos faz pelas pernas abaixo. Outras vezes faz mesmo na posição que estiver a brincar.Outras tem mesmo o pote ao lado mas não adianta faz à mesma no chão. Mas o que reparo é que ela gosta de andar sem fralda.
Esta ainda é uma batalha para muito tempo da minha parte, mas vou continuar a insistir,é preciso um pouco de paciência.A minha vizinha tem um filho dito "normal" e apenas lhe conseguiu tirar a fralda o ano passado com 4anos.
Se formos a ver deixar a fralda pode ser uma verdadeira batalha para qualquer mãe.
Por isso as nossas meninas hão-de chegar lá.
Bjinhos e tudo de bom
Pois é!
ResponderEliminarA minha também gosta de andar sem fralda, às vezes vou pra vestir as cuecas e ela começa a fugir e a guinchar que nem um porquinho lol...
:)
Como eu te compreendo....lol...
ResponderEliminar