Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

20 de março de 2012

A tia Carla

Como já referi, o grande problema da minha filha é a relação com os outros, não demonstra grande empatia pelas pessoas que a rodeiam, faz de conta que não as ouve, mantém muito pouco contacto visual... mas há uma excepção - a tia Carla!
A minha cunhada realmente é um espetáculo, gosta muito dela e quando estão juntas brincam  até à exaustão... "só gostas de brincadeiras tolas...." diz-lhe ela... enquanto faz coisas que até me arrepiam... qualquer dia ainda lhe desmancha algum membro he he he...mas a verdade é que consegue arrancar-lhe as mais deliciosas gargalhadas do mundo... e ela olha-a e esboça um sorriso desafiador...
Foi a única que teve o privilégio de ouvir a minha filha a chamar-lhe "tia" e a agarrar-se ao braço dela a chorar na hora dela ir embora.
Estes dias deu-lhe os bonequinhos dos desenhos animados Madagascar, que na altura do filme saiam no Mc Donalds, ter o Marti, o Alex e a Glória nas mãos... foi a alegria da "cachopa"... andou uns dias que só pedia pra por o Madagascar na televisão... até os levou com ela pra escolinha.


Sem comentários:

Enviar um comentário